New Surfski Zedtech Griffin ++

Neste fim-de-semana a Team Três Ta'taruguinhas foi testar a mais recente aquisição o surfski Zedtech Griffin ++.


Este Zedtech Griffin ++ é uma evolução do antigo modelo Zedtech Griffin. Este novo modelo tem mais volume na parte da frente e um pouco menos na parte traseira, o que faz dele um surfski mais equilibrado e capaz de atravessar ondas maiores. 


O novo design e as novas linhas atractivas fazem do Griffin ++ um dos surfskis mais bonitos.


Em relação ao conforto, este é dos surfskis mais confortáveis do mercado, graças não só à óptima posição de remada que proporciona ao canoísta como também aos apoios lombares e laterais. Apoios estes que permitem ao canoísta fazer muitos quilómetros sem que se sinta cansado dos lombares. 


Possui também um finca-pés em kevlar com uma anatomia completamente diferente dos comuns finca-pés, que faz com que os pés encaixem na perfeição.


Para além disso, este novo modelo tem ainda um sistema de repuxe de água que permite ao canoísta escolher se quer que entre água ou não no poço. Desta forma, a água escoa mais rapidamente e quando se anda de marcha-trás não entre água para o poço. Isso, permite que o canoísta esteja sempre com os pés e as pernas secas.


Relativamente à velocidade, só tivemos oportunidade de testar no rio (em águas lisas) e deu para entender que é um surfski que atinge uma boa velocidade e um bom deslize, talvez devido ao formato do casco. Detém também de uma boa estabilidade, que faz com que o canoísta se sinta confiante e assim aplicar mais força na remada...


É um surfski que tem uma óptima manobrabilidade e basta carregar um pouco no pedal, que o leme responde com muita eficácia e rapidamente fica virado para onde queremos.


É um surfski que, neste caso, em kevlar-fibra ronda os 13 kg, não perdendo dureza nem resistência.


De uma escala de 0 a 5: 
  • Velocidade: 4
  • Estabilidade: 3
  • Conforto: 5
  • Manobrabilidade: 5







2 comentários:

  1. Olá pessoal
    Ando à procura de um surf ski usado para comprar
    Num forum disseram-me que vocês costumam trocas frequentemente de embarcações...
    Eu procuro algum com a mesma estabilidade do sipre milenium, como o Sipre Marlin-M...
    Têm alguma coisa? Conhecem quem queira vender?
    Comentários em relação a este surf ski?
    Obrigado
    David M. (email: davidousamendes@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá David,

    O Sipre Marlin M é um excelente surfski para quem se quer iniciar na modalidade, mas mais recentemente a Sipre Kayaks lançou um novo modelo, o sufski ACKU FUN. Este surfski é excelente para quem não tem tanta estabilidade e mesmo assim queira surfar umas ondas e divertir-se no mar. Podes ver os nossos outros posts aqui no blog que também falámos acerca do Marlin M.

    Mais alguma coisa não hesites em dispor :).

    Abraço,
    Team Três Ta'taruguinhas

    ResponderEliminar